Todas as Publicações dos Clubes

PROJETO SUBSIDIO DISTRITAL ENTREGUE DA PRIMEIRA ETAPA À ASSOCIAÇÃO AMIGOS DOS AUTISTAS - AACM

Na tarde do dia 14.02, o Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz, estiveram reunidos na Associação Amigos do Autista-Campo Mourão-AACM, para fazer entrega da primeira etapa do Projeto Subsídio Distrital-Distrito 4630, dos instrumentos musicais para atividades de musicoterapia, materiais pedagógicos para atendimento técnico pedagógico. A presidente Dalva Marvulle Castilho, acompanhadas das companheiras, foram recepcionadas pelo presidente da AACM Carlos Alexandre Araújo Paes, Veridiana Canassa Pinheiro(pedagoga fundadora),Adson de Lima Ishii(musicoterapeuta),Iara Iohana Cerilo(Assistente Social) e Fernanda Campos Soares(Voluntária Fundadora). Na presença do governador do Distrito 4630 Eloi Bonkoski, a esposa Cíntia Bonkoski e a governadora Assistente Mariza Pante Ferreira, a entrega foi oficializada. De uma conversa informal da presidente 21/22 Miriam Zamboni com a companheira Rita de Cacia Staniszewski, nasceu a iniciativa de ajudarmos a AACM, iniciando um trabalho com muitas ações para arrecadarmos verbas, para conseguirmos fazer esta bela entrega na gestão 22/23, que muito contribuirão na formação pedagógica dos alunos atendidos.

por

ENTREGA DE BONECAS E BOLAS PARA A ESCOLA CMEI CAETANO MUNHOZ DA ROCHA

Nesta mes de dezembro, a presidente Dalva Marvulle Castilho, acompanhadas das companheiras Luzia Keiko Takakura Kague, Ana Cláudia Padilha e Cristhiane Fernandes Almeida, estiveram alegrando as crianças, quando fizeram a entrega 09 bonecas para as meninas(idealizada pela companheira Luzia Keiko e confeccionadas, através do Projeto "Boneca do Bem". Também foram distribuídas 23 bolas para os meninos, todos estudantes da Escola Municipal Caetano Munhoz da Rocha, Educação Infantil e Ensino Fundamental, situada no Alto Alegre, área rural. Ver a alegria das crianças é comovente e nos motivam a continuarmos este trabalho bonito.

por

Seguralta Corretora de Seguros: a importância da Responsabilidade Social

Guilherme Araújo Rufino, empresário em Luiziana, apoia o Programa Empresa Cidadã através da participação da sua empresa, a Seguralta, especializada no mercado de todos os tipos de seguros: automóveis, casas, empresas, responsabilidade civil, equipamentos agrícolas, seguros de vida, entre outros. Formado em Administração e com MBA em Gestão Executiva, Guilherme iniciou o seu negócio em fevereiro de 2017 e a preocupação com o bem estar social da comunidade onde vive é uma constante em sua vida. “Sempre ajudamos a comunidade, seja através de uma ONG ou de ações em benefícios das escolas, procuramos participar do que é possível. Contribuímos como Empresa Cidadã do Rotary porque sabemos que este valor será retribuído para a comunidade por meio dos projetos realizados pelos rotarianos”, atesta Guilherme, que é atualmente governador-assistente do grupo 22 do Distrito 4630. A Responsabilidade Social de uma empresa tem estado cada vez mais em pauta e por isso a Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF) tornou-se um canal fundamental para a arrecadação de fundos no Brasil para os projetos da Fundação Rotária. Muitas empresas, principalmente as de pequeno porte, não sabem por onde começar e é aí que entra a ABTRF com os seus programas – Empresa Cidadã, Agro Cidadão e Clube Cidadão – como alternativas para que os recursos arrecadados financiem os projetos sociais nas áreas de enfoque do Rotary. Para saber como participar, conheça mais sobre os programas em www.abtrf.org.br

Uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas

O Rotary Club de Sarandi-Renascer realizou mais uma campanha de Doação de Sangue. Foram captadas 39 doações em parceria com o Banco de Sangue – Instituto de Hemoterapia do Hospital do Câncer de Maringá. De acordo com a presidente do clube, Josi Andreia de Brito Oliveira, a próxima ação deve acontecer em três meses, podendo ser antecipada conforme a demanda do hospital. Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas, seja de pessoas com doenças crônicas graves, feridos em casos de acidades ou calamidades. O procedimento para doação é simples, rápido e totalmente seguro para o doador porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

Localizar site dos clubes