Todas as Publicações dos Clubes

ROTARY CLUB DE CAMPO MOURÃO-RAIO DE LUZ NO MOMENTO HISTÓRICO DO MUNICIPIO CAPSULA DE TEMPO

Momento histórico em nosso município de Campo Mourão. Campo Mourão terá cápsula do tempo para ser aberta nos 100 anos do município. Uma cápsula do tempo com diversos itens utilizados na atualidade, foi enterrada no jardim em frente ao Paço Municipal nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, às 10:30 h. Cerimônia que faz parte da programação dos 75 anos de emancipação do município. A cápsula deverá ser aberta em outubro de 2047, quando a cidade comemora 100 anos. Confeccionada em inox, a cápsula mede 60 centímetros de comprimento por 40 cm de largura e 40 cm de altura. Os itens foram lacrados e acondicionados em envelopes de plástico. Entre eles uma carta escrita pelo prefeito Tauillo Tezelli, documentos, fotografias, entre outros objetos utilizados atualmente, inclusive da área da Saúde para lembrar a pandemia de Covid-19, como máscara, material para teste rápido e boletim. 0 coordenador geral do município, Carlos Alberto Facco, ressaltou que o município teve a colaboração de entidades e instituições para obter os itens colocados no receptáculo. Dentre as diversas autoridades presentes, destacamos o governador Eloi Bonkoski, do Rotary Distrito 4630 Eloi Bonkoski, Dalva Marvulle Castilho, presidente do Rotary Club de Campo Mourão-Raio de Luz acompanhada das companheiras Izilda Botega e Eliane de Almeida. Rotary - Distrito 4630 Dalva Marvulle Castilho Izilda Bianchi Botega @eloi Ricardo Bonkoski @elianealneida               +4     Todas as reações: 5Ana Cláudia Padilha, Dalva Marvulle e outras 3 pessoas    

por

PREPARATIVO PARA O BAZAR BENEFICENTE

Estamos nos preparativos, para o Bazar Beneficente! As companheiras Josy Taborda e Miriam Zamboni, estiveram no Colégio ATO( local onde acontecerá o bazar) para fixar o cartaz para ficar bem visível o local e facilitar a localização no dia. Também estiveram nas escolas, creches e postos de saúde das imediações do Jardim Lar Paraná, para entregas de 800 panfletos divulgação.

por

Novembro: Mês da Fundação Rotária

Quando rotarianos promovem uma ação de arrecadação por meio da venda de um prato típico, o que há por trás? Pessoas em Ação, horas de trabalho no picar dos alimentos, no preparo da refeição com amor. Existe entrega naquilo que se faz, momentos de companheirismo, e principalmente, resultados. Essa arrecadação será destinada para a realização de projetos através da Fundação Rotária, entidade sem fins lucrativos que permite aos rotarianos concretizarem nas comunidades as necessidades levantadas. É para a Fundação Rotária que os rotarianos encaminham os recursos levantados através da Ação Humanitária promovida pelo Distrito 4630. Cada valor contribuído ajuda a financiar programas humanitários, educacionais e culturais, além dos operacionais. O processo de aprovação de um projeto é rigorosamente avaliado, uma vez que, clubes e distritos rotários do mundo todo candidatam-se para receber os subsídios para executar os projetos. São três os fundos creditados com as contribuições: Fundo Anual para Programas: financia os programas da Fundação. Fundo Permanente: recebe apenas parte dos rendimentos empregados para garantir a viabilidade dos programas da entidade em longo prazo. Fundo Pólio Plus: reúne recursos para as iniciativas voltadas à erradicação mundial da poliomielite, desde a operacionalização da distribuição das vacinas em todas as partes do mundo, treinamentos e logística dos agentes a campanhas de incentivo à vacinação e produção de vacinas. Assim, quanto rotarianos promovem a venda de uma feijoada ou de uma costelada, não se trata da venda de um prato típico. São recursos para a concretização de um projeto. Quando uma empresa se torna parceira do Rotary, não se trata de mero apoio à causa rotária. É a oportunidade de se tornar uma Empresa Cidadã que pratica a Responsabilidade Socioambiental.  

Localizar site dos clubes