Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Lidar com a perda do seio para o câncer de mama é algo extremamente difícil e doloroso para muitas mulheres. Após a mastectomia, elas sentem a dor física e psicológica. Mas, uma simples almofada em formato de coração pode ajudar as mulheres a ter mais conforto e a se sentirem mais acolhidas nessa fase complicada.
Pensando nelas, O Rotary Club de Luiziana em parceria com o Projeto Maria do Carmo Freire vai iniciar no dia 17 de outubro o projeto para confecção de corações de tecido às mulheres em tratamento contra o câncer de mama.
A almofada é colocada na axila. Desta forma, neutraliza a dor da ferida cirúrgica e a dor a partir do braço e do ombro que costuma aparecer após a operação. A almofada proporciona apoio físico e psicológico, já que traz a paciente algo para agarrar como um símbolo de solidariedade.
De acordo com a Presidente do Rotary Club de Luiziana, Elisangela Ferri, as almofadas confeccionadas em Luiziana serão enviadas a hospitais da região ou em qualquer cidade do Brasil. O Objetivo é espalhar a ação para que outros grupos de voluntários possam aderir e assim formar uma corrente do bem.
O lançamento do Projeto em Luiziana acontece na próxima quinta-feira, 17 de outubro, com inicio as 19:30hs no Centro Catequético de Luiziana. Durante o lançamento do projeto haverá a primeira aula de confecção dos corações.
“Precisamos de voluntários, de pessoas que possam nos ajudar na confecção. O Projeto é aberto para que todo cidadão de Luiziana possa participar”, finalizou Elisangela Ferri.
Reuniao ordinária., muito produtiva pois deliberamos sobre o evento que será realizado neste domingo., pedalando contra a pólio., e segundo pedal solidário em prol da APAE., tivemos a visita do governador assistente., Reginaldo e também do Flavio Zunta e Márcio., Rotary club de Santa Fé.
O Rotary Club de Goioerê realizou uma grande festa para as crianças do Jardim Universitário na manhã de sábado, 12, em comemoração ao Dia das Crianças.
A festa contou com muitas brincadeiras, bolo, refrigerante, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, pintura facial, entre outras atividades. Além disso, todas as crianças presentes ganharam um brinquedo. Participaram da organização da festa o Rotary Club, Interact, Rotaract, Associação de Senhoras de Rotariano, Rotary Club Satélite e Rota Kids, além da Associação de Moradores do Jardim Universitário e o Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário. O presidente do Rotary Club de Goioerê, Gilson Croscato, agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso do evento e falou da importância de se realizar uma festa desse porte para uma comunidade como a do Jardim Universitário. “Essa é a missão de servir do Rotary sendo executada em sua plenitude. Em cada sorriso de uma criança havia uma certeza de que valeu o esforço de cada um dos envolvidos na organização” – destacou.
Fonte Goionews
O Instituto começou com um formato moderno : na quinta à noite, um luau à beira da piscina, com a pipoca que faz a fama do presidente Mark, e a iluminação através dos palitos de fósforo acendidos um a um, numa cadeia humana em que Rotary conecta o mundo, lema do ano.
Na sexta, 6 de setembro, a abertura contou com a presença do ministro da Saúde Luis Henrique Mandetta, filho do ex-governador Helio Mandetta, que ministrou magnífica explicação sobre o quadro atual da saúde no Brasil. E enfatizou a parceria estabelecida entre o Rotary e os programas de vacinação, pólio, sarampo, e detecção de hepatite. Em seguida falou o embaixador William Popp, dos EUA, que celebrou a estória do Rotary e os vínculos entre seu país e o Brasil, tendo sido os EUA o primeiro a reconhecer a independência do Brasil, em 1822.
O programa denso foi cortado pela emoção da apresentação do balé Fernanda Bianchini, ganhador de prêmios na Alemanha, a primeira companhia de balé de cegos do mundo. Afinal, Denise havia reclamado que o programa transpirava muita razão, pouca emoção. Solicitação atendida, e olhos marejados na plateia.
O chairman e o diretor ocuparam espaço para seus recados de boas vindas ao público presente. Pronunciamentos da curadora representando a Fundação Brenda Cressey sobre as últimas informações do programa da Pólio, e do presidente Mark Maloney sobre as metas da gestão, de fazer o Rotary crescer, encerraram a apresentação da manhã.
À tarde, uma supresa : o filho de rotarianos Marcelo Rosenbaum, arquiteto premiado internacionalmente por projetos ecologicamente corretos, e o “papa” da embalagem no Brasil, Lincoln Seragini, falando sobre as vantagens de uma empresa socialmente responsável em termos patrimoniais. Temas que aparentemente nada tinham a ver com Rotary, mas que na realidade, reproduzem no mundo profissional nossas premissas e valores.
Depois, um pouco de controvérsia . Ao mesmo tempo em que o presidente e o diretor e o chairman eram cortesmente recebidos, junto com Bill O´Dwyer, o curador Hipólito Ferreira, a curadora Brenda Cressey e o embaixador americano pelo presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, ocorria um debate no Instituto com jornalistas da TV Bandeirantes.
O diretor da TV, Fernando Mitre, e o jornalista Fabio Pannunzio, fizeram um diagnóstico crítico à gestão do presidente, gerando algum desconforto.
Mas o Rotary não é partidário, respeitamos as instituições, o presidente legitimamente eleito e a liberdade de imprensa. Somos uma instituição que preza a tolerância, a paz, o convívio entre contrários de forma civilizada. E essa programação evidenciou esses valores, de forma nítida.
No sábado, dia da Independência, os trabalhos continuaram. Apresentações dos diretores brasileiros num programa de perguntas e respostas, com participação surpreendente da audiência, relatórios financeiros do Rotary International, a palestra sempre futurista do ex-presidente Luis Giay, premiações de distritos com maior desempenho na gestão anterior.
Entre os intervalos, entrevista à TV Record, de Brasília. Mais Imagem Pública.
No domingo, plantio de árvore, com 80 rotarianos presentes, com a placa da ética que caracteriza os valores do Rotary. E a missa, à qual compareceram 250 rotarianos, numa cerimônia de mais de 1200 pessoas onde o Rotary foi homenageado na Catedral de Brasília.
Ufa ! Acabou ?
Ainda não.
Como só Brasília tem o Senado Federal, não poderíamos perder a oportunidade de falar na casa maior da democracia representativa do povo brasileiro. Por interferência dos senadores Izalci Lucas, que cedeu o espaço para o Rotary, e da senadora Leila Barros, que presidiu a sessão, o presidente Mark Maloney foi o primeiro do Rotary International a dirigir a palavra da tribuna do Senado, antecedido pelo diretor. Foi a chance que tivemos de enfatizar os valores, programas, serviços e projetos de 53 mil rotarianos do Brasil.
Com isso já estávamos na segunda, dia 9 de setembro. Hora de voltar para casa. Hora de fazer o Rotary crescer. Obrigado, rotarianos de Brasília, e do distrito 4530. Agora é preparar para Salvador 2020 !
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.